Na tarde desta terça-feira (14), em uma ação de patrulhamento ostensivo na área rural de Tacuru, Mato Grosso do Sul, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram um veículo Fiat Fiorino, furtado em Minas Gerais, carregado com substanciais 351,9 quilos de drogas, incluindo maconha e skank.
O incidente ocorreu próximo da reserva indígena Jaguapiré, quando o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e, após uma breve perseguição, abandonou o veículo para fugir a pé, sendo posteriormente detido em uma plantação de milho. O suspeito, contratado em Contagem (MG), deveria transportar as drogas de Paranhos (MS) de volta para Minas Gerais.
A verificação dos dados do veículo revelou que este havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 3 de março deste ano, com o crime registrado por uma empresa local. A apreensão, parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e integrada a operações nacionais de segurança, representa um prejuízo estimado de R$ 941,5 mil para as organizações criminosas envolvidas. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Tacuru para as devidas providências legais.