Campo Grande , 22 de novembro de 2024

‹ Voltar

Três projetos serão votados pela ALEMS nesta quinta-feira

Deputados devem votar nesta quinta-feira (30) três projetos relativos à cultura e à saúde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Dois projetos sobre criação de datas para a cultura e um terceiro referente à saúde, que estabelece uma campanha de conscientização sobre o Linfoma Não Hodgkin. A sessão começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação da ALEMS.

O Projeto de Lei 185/2022, proposto pelo deputado Lucas de Lima (PDT), tem prevista sua votação em segunda discussão. A proposta institui o “Dia Estadual do Rasqueado”, a ser comemorado anualmente no dia 16 de junho. A data homenageia a cantora Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, falecida em 16 de junho de 2022, aos 85 anos. Delinha, símbolo da música sul-mato-grossense, conquistou sucesso nacional ao lado de Délio, com quem formou uma dupla.

Também em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 187/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). A proposta cria o “Dia Estadual de Valorização do Patrimônio Cultural Sul-mato-grossense”, a ser celebrado anualmente no dia 17 de agosto. Nessa data, também se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico no Brasil.

O Projeto de Lei 20/2023, proposto pelo deputado Antonio Vaz (Republicanos), deve ser votado em primeira discussão. A proposta estabelece a Campanha de Conscientização sobre o Linfoma Não Hodgkin em Mato Grosso do Sul, a ser realizada anualmente durante a primeira semana de fevereiro. A campanha tem o objetivo de informar, conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o Linfoma Não Hodgkin, um tipo de câncer do sistema linfático.

Onde acompanhar as sessões

As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia às 9h e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da ALEMS: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. Clique aqui para ver a lista de votação.

Odirley Deotti
com informações ALEMS
Foto: Luciana Nassar/ALEMS

VEJA TAMBEM: