A atriz e comediante Tata Werneck foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após receber diagnóstico positivo para o vírus da Covid-19. A confirmação divulgada em reportagem do site Uol. Segundo a reportagem, Tata garantiu que está bem e que os sintomas que apresenta são leves.
“Estou quase sem sintomas, mas achei prudente fazer os exames e acompanhar de perto em um hospital. Neste momento só posso me isolar para não passar para a minha filha, e espero poder voltar logo para casa”, declarou a atriz, demonstrando sua preocupação com a saúde de sua família.
O diagnóstico veio à tona após Tata Werneck comemorar seu quadragésimo aniversário com uma festa grandiosa, que reuniu cerca de 700 convidados. A atriz explicou a decisão de realizar o teste, destacando: “Fiz o teste porque sou neurótica. Tenho pânico e já ouvi muitas coisas horríveis que todos falam. Preferi me isolar aqui até ficar bem. Tenho muito pânico e fico nervosa.”
Desde o início da pandemia, Tata Werneck tem sido um defensora ativa do distanciamento social e tomou medidas rigorosas para se proteger, inclusive durante a gravação de seu programa popular, o “Lady Night”. A artista também sofreu a dolorosa perda de seu amigo e colega, Paulo Gustavo, que sucumbiu às consequências decorrentes da doença.
O caso de Tata Werneck destaca a necessidade contínua de vigilância e responsabilidade, mesmo em meio a celebrações e eventos sociais. A situação da atriz também evidencia a influência da pandemia no mundo do entretenimento e a importância da adaptação para garantir a segurança de todos os envolvidos nas produções televisivas. A coluna continuará a acompanhar a evolução da situação e o torcer pelo rápido restabelecimento de Tata Werneck.
Com informações do site Uol, Vivianne Nunes