O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana. As informações são da Agência Brasil de Notícias e segundo a publicação, os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.
Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.
Na última sexta-feira (3), o governo de Mato Grosso do Sul enviou a primeira equipe que vai atuar no resgate das vítimas das enchentes no Estado gaúcho. Ao todo, nove militares foram deslocados, além de duas viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. As viaturas seguiram com quatro embarcações, dispondo de bacros, caiaques e equipamentos especiais para o salvamento. O grupo possui oito especialistas em salvamento aquático e mergulho e um médico.
Vivianne Nunes