Campo Grande , 25 de novembro de 2024

‹ Voltar

Sob pressão, Cuca anuncia saída do Corinthians

  • Postado em 27 abril 2023
  • Categorias:Esporte

Na noite desta quarta-feira (26), o técnico Cuca pediu demissão do Corinthians mesmo após a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis diante do Remo. Em entrevista coletiva na Neo Química Arena, Cuca afirmou que tomou a decisão antes da partida decisiva por conta de pedidos da família. Ele alegou que as ameaças constantes sobre o caso de estupro em 1987 fizeram sua família ser prejudicada, o que motivou seu pedido de saída repentino.

O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou que tentou convencer Cuca a permanecer, mas o pedido da família acabou pesando mais para o técnico. “São os novos tempos. Não quero entrar no mérito agora, mas acho que foi um exagero, um massacre em cima dele e do Corinthians, em cima de mim também… Ele infelizmente não tem condições de seguir”, disse o presidente em entrevista.

Cuca, que disse ter realizado um sonho em dirigir o Corinthians, afirmou que entregará as acusações aos seus advogados e agradeceu o carinho dos jogadores. Após a confirmação da classificação corintiana, todos os jogadores foram até o banco de reservas comemorar com o técnico, que agora deixa o cargo.

Entenda o caso

Em 1987, durante uma excursão do Grêmio na Suíça, quatro jogadores do time foram acusados de estupro coletivo por uma garota de 13 anos. O caso resultou em condenação em 1989, não por estupro, mas por violência sexual contra uma pessoa vulnerável. Cuca, Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges foram condenados a 15 meses de prisão, mas Cuca nunca cumpriu a pena porque o Brasil não extradita seus cidadãos.

A investigação policial da época aponta que a jovem teria ido até o hotel dos jogadores para pedir camisa e autógrafos, mas acabou sendo vítima do crime no quarto 204. O caso ficou conhecido como “O escândalo de Berna”. O Grêmio seguiu a tour pelo continente enquanto os jogadores estavam detidos por cerca de um mês.

O caso tem sido um empecilho na carreira do técnico, que já perdeu oportunidades de trabalho por causa dele. Cuca foi especulado para assumir o Santos em 2019, mas a torcida se manifestou contrária a sua contratação por causa do escândalo. No ano seguinte, foi a vez do Atlético-MG enfrentar problemas com a torcida, mas efetivou a contratação, mesmo sob pressão. Agora, a história se repete no Corinthians, e com apenas duas partidas o técnico comunica o fim de sua curta carreira à frente da equipe alvinegra.

Assista a coletiva do treinador Cuca:

Odirley Deotti
com informações LANCE!
Foto: Pedro Souza – Atlético-MG

VEJA TAMBEM: