Habitação: Município de Bonito deve receber obras em duas frentes e garantir casa própria a quem precisa

Agenda-com-Prefeito-de-Bonito-Foto-Guilherme-Pimentel-.jpeg

Em conversa ocorrida nesta segunda-feira (26), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), sinalizaram positivamente para execução de obras de habitação no município de Bonito. O prefeito Josmail Rodrigues foi recebido por Eduardo Riedel e Maria do Carmo Avesani Lopez, chefes dos respectivos órgãos estaduais.

Foram discutidos os investimentos habitacionais para a produção de 60 casas pelo Projeto Lote Urbanizado, e de 150 unidades pelo Programa FGTS (Fundo de Garantia do Tempo Serviço) subsidiado, dividido em três etapas, totalizando 210. No geral, os valores da contrapartida estadual devem ficar em torno dos R$ 3 milhões.

Tanto no projeto quanto no programa, a Agehab aguarda apresentação da documentação para análise. A autarquia espera contratar ambos ainda este ano.

“A nossa parceria com as prefeituras é o caminho para reduzirmos o déficit habitacional, melhorando a qualidade de vida e dando mais dignidade a quem precisa”, defendeu o secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel.

Desde de 2016, o município já recebeu do Estado 251 moradias distribuídas por dois programas, somando um quantitativo de R$ 19.232.667,56 (incluso também os recursos municipais e federais).

Outros serviços habitacionais

São 98 títulos de regularização fundiária em andamento na região do Bom Viver II. Os documentos já foram protocolados na prefeitura e devem ser entregues aos moradores ainda neste semestre, permitindo que o imóvel fique em dia.

*************

Fonte : Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com Intercâmbio via site www.guiadefatos.com.br

    Davi Nunes Souza, Agehab

Foto destaque: Guilherme Pimentel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top