Projeto faz parte das comemorações dos 35 anos do shopping e o investimento é da ordem de R$ 216 milhões
O Shopping Campo Grande, primeiro centro de compras de Mato Grosso do Sul, comemorou 35 anos de inauguração em agosto de 2024 e, como parte das celebrações, lança nesta quinta-feira (5/9) o projeto de expansão que dobrará o número de lojas, de 149 para 300. A iniciativa visa fortalecer o papel do shopping como um dos principais motores de desenvolvimento econômico e social da capital sul-mato-grossense.
Com essa ampliação, o Shopping Campo Grande, parte da plataforma ALLOS, busca se alinhar às tendências do mercado de shopping centers, oferecendo uma experiência completa aos consumidores, conectando-os às marcas por meio de experiências inovadoras e memoráveis. Além de mais lojas, a expansão trará novas opções de lazer e gastronomia, incluindo cinco novos restaurantes e duas novas megalojas, além de uma semi-âncora.
Atualmente, o Shopping Campo Grande gera cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos, e com o projeto de expansão, espera-se um aumento expressivo na geração de postos de trabalho e oportunidades de negócios para empreendedores e lojistas.
Gabriella Alves, gerente de marketing do shopping, destaca o uso de tecnologias como a inteligência artificial para personalizar experiências e a ampliação de espaços gourmet. “Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas exclusivas, proporcionando momentos de lazer e entretenimento diferenciados”, afirma Gabriella.
Desde sua inauguração em 1989, o shopping tem impulsionado o desenvolvimento da região onde está localizado, que se tornou uma das áreas mais valorizadas de Campo Grande. O impacto socioeconômico positivo é ressaltado por Ademar Silva Junior, secretário da Sidagro: “O Shopping Campo Grande transformou nossa capital, gerando emprego e renda, além de atrair novos empreendimentos para a região.”
Com o novo projeto, o Shopping Campo Grande reforça seu compromisso com a sustentabilidade, alinhando-se às diretrizes de ESG e à Agenda 2030 da ONU, garantindo um crescimento que beneficia toda a comunidade.
Fonte/Foto: Sato Comunicação