Nesta terça-feira (28) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande irão votar cinco projetos de lei em sessão ordinária. Os trabalhos terão início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, e serão transmitidos ao vivo pelo Facebook, Youtube e TVE Cultura, canal 4.2.
Dois projetos serão apreciados em primeira discussão. Um deles é o Projeto de Lei 10.606/22, proposto pelo vereador Dr. Victor Rocha, que estabelece a obrigatoriedade dos estabelecimentos que atuam com atendimento aos animais e pet shops a fixar uma placa informando sobre as leis federais referentes a maus-tratos aos animais. A outra proposta em discussão é o Projeto de Lei 10.745/22, que declara a Associação Capoeira Porto da Barra como de utilidade pública municipal.
Em segunda discussão, serão votados três projetos de lei. O primeiro é o Projeto de Lei 10.794/22, que institui o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa em Campo Grande, a ser comemorado em 21 de janeiro. O segundo é o Projeto de Lei 10.732/22, que institui a ação cultural “O Jovem Poeta” em Campo Grande, incentivando e proporcionando experiências de autoria e protagonismo às crianças e jovens. O terceiro projeto é o Projeto de Lei 10.751/22, que institui o Dia da Música Sertaneja Universitária em Campo Grande, a ser comemorado em 3 de maio, proposto pelo vereador Otávio Trad.
Durante a sessão, haverá também a palavra livre, e a tutora da buldogue inglês prada, morta após o retorno de um banho em um petshop de Campo Grande, Anelise Amaral, falará na tribuna a convite do vereador Prof. André Luis sobre a importância do transporte adequado dos animais que utilizam esses serviços.
Vivianne Nunes