O Santuário Nossa Senhora da Abadia realiza nos próximos dias 31 de março, 1 e 2 de abril, o retiro Discipulado: uma vida de oração. Ministrado pelo pároco do Santuário, padre Paulo Vital e pelo pregador Astromar Braga que garante: “Esse retiro irá transformar a nossa vida de oração”.
Segundo o padre Paulo esse encontro faz parte da Escola de Formação do Santuário e é voltado para pessoas que costumam servir nas comunidades como coordenadores de pastorais, núcleos de acampamentos e servos de maneira geral e tem o objetivo de trabalhar de forma intensa a espiritualidade das pessoas. O encontro será no sítio Divina Misericórdia para cerca de 120 pessoas.
Astromar Braga
Astromar faz parte da história de implantação dos acampamentos no País e percorre todas as regiões brasileiras levando a palavra de Deus com um testemunho de fé muito latente em sua vida pessoal.
“Nós vamos aprender um método de oração que vai transformar a nossa espiritualidade, o nosso relacionamento com Jesus. Nós vamos aprender a grande diferença entre ser discípulo e apóstolo. Discípulo é aquele que está aos pés do mestre na formação cotidiana. Depois Jesus envia esses discípulos e eles se tornam apóstolos. Ora nós precisamos ser discípulos, estarmos aos pés do mestre, e ora somos apóstolos e vamos servir a comunidade nas pastorais, nos acampamentos, enfim, nós vamos aprender aqui a importância da espiritualidade”. Quem explica é Astromar.
Segundo ele, o encontro terá momentos de escuta, adoração, dinâmicas e pregação. “Então nós vamos ter adoração ao santíssimo sacramento e momentos de profunda cura interior, onde nós vamos tirar todos os resíduos e tudo aquilo que tem atrapalhado a nossa vida de oração, estar aos pés do mestre e aprender de Jesus. E nós vamos transformar o método. Que método que Jesus usou para transformar a vida daqueles homens rústicos que não conheciam a Deus, homens que não tinha intimidade nenhuma, nem mesmo com a religião da época. Esses homens aprenderam a vida de oração aos pés do mestre e mais ainda se tornaram os grandes apóstolos, porque antes foram discípulos e se tornaram também os evangelistas, aqueles que levaram o evangelho aos quatro cantos do mundo”, finalizou.
Para participar basta procurar a secretaria do Santuário e fazer a inscrição. O valor cobrado será R$ 100.
Vivianne Nunes