O Governo de Mato Grosso do Sul assinou o investimento para recuperação em mais um trecho de rodovia estadual. Desta vez, a MS-157, no município de Itaporã, será recuperada com a injeção de R$ 27,7 milhões. A Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) publicou o contrato com a empresa Engepar nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial.
Os serviços de recuperação devem durar cerca de 240 dias, o prazo começa a contar a partir da data de assinatura do documento que autoriza o início da obra. A restauração do pavimento, com melhoramento e adequação da capacidade de tráfego, segurança e drenagem da MS–157 será executada da ponte sobre o Rio Carumbé até o início do trecho urbano de Itaporã. Este é o lote 2 da obra, que tem extensão de 21,50 quilômetros.
O lote 1, que tem 42,32 quilômetros da rodovia em restauração, da BR-267 até início do trecho urbano do distrito de Carumbé, na divisa de Itaporã com Maracaju, está em execução desde julho de 2022 pela empresa LCM Construções e recebe R$ 75,6 milhões de investimento do Estado. O prazo para conclusão é janeiro de 2024. Ao todo, os dois trechos somam 63,82 quilômetros.
Odirley Deotti
com informações da Seilog/Agesul
Foto: Agesul