MC Pipokinha teve seu show cancelado após debochar de salário dos professores nas redes sociais.
MC Pipokinha se destacou no cenário do funk brasileiro por ter letras ousadas e um vocal considerado agressivo em faixas como “Bota na Pipokinha”, “Tira as crianças da sala”. Doroth Helena de Sousa Alves, que dá vida à MC, tem 24 anos e é de Tubarão (SC), mas atualmente mora em São Paulo por conta dos vários shows que tem feito.
As cenas com seus dançarinos têm provocado polêmica na internet: em alguns momentos do show, eles dão tapas (consentidos pelos fãs) e golpes pélvicos.
Devido à performance polêmica no palco, alguns professores chegaram a desaconselhar que seus alunos assistissem aos shows da funkeira. Em uma conversa com os seguidores, uma fã comentou que teria discutido com a professora e teria defendido a funkeira em sala de aula.
Ao saber da situação, MC Pipokinha teria aconselhado à fã que não discutisse com a professora: “Ela tem o poder de fazer você não passar de ano, de te encher de tarefas. Tadinha dela, já é professora. (…) Meu baile tá R$ 70 mil. Trinta minutinhos em cima do palco e eu ganho 70 mil reais. Ela não ganha nem R$ 5 mil sendo professora”, ironizou a artista ao responder a fã.
Mc Pipokinha foi falar da classe dos professores e recebeu resposta da professora aposentada, Denise Azevedo
— Vinícius Deiró (@vinnideiro) March 6, 2023
Uma pessoa que não respeita um professor não tem moral nenhuma. pic.twitter.com/0Mgd1roMX2
A resposta não passou batida e foi amplamente criticado não só por professores, que se revoltaram com a fala da funkeira, mas de internautas em geral que ficaram chocados com a comparação feita.
A professora aposentada Denise Azevedo usou suas redes sociais para rebater a fala da funkeira: “Eu espero sinceramente que o Ministério Público tome providências em relação a essas falas que são preconceituosas, agressivas e ofendem toda uma categoria importante para o desenvolvimento do país”, disparou a professora em suas redes sociais.
MC Pipokinha é retirada de line up de festival após declarações sobre professores
Devido à polêmica envolvendo a artista, o festival Spotted Fest, onde ela se apresentaria, decidiu retirar a funkeira do line-up do evento. O comunicado foi publicado nas redes sociais do evento nesta última quinta-feira (09).
Segundo a nota de imprensa, o festival Spotted Fest “nasceu em um ambiente acadêmico, foi acolhido pela UFRN, seus estudantes e ganhou projeção nacional durante esses quase 10 anos de existência”.