Campo Grande , 25 de novembro de 2024

‹ Voltar

Locação Social traz esperança para moradias dignas na Capital

  • Postado em 08 maio 2023
  • Categorias:Cidades

Mais de 4.300 famílias de baixa renda de Campo Grande concorrem ao programa de Locação Social da Prefeitura, que garante o subsídio para a locação de moradias nas regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. O primeiro processo seletivo de 2023 já começou, e a emoção é grande para os inscritos, que há anos lutam pelo sonho da casa própria.

A convocação dos candidatos aptos começou nesta segunda-feira, 8 de maio, e segue até 6 de junho, conforme a lista publicada no Diário Oficial de Campo Grande (clique para abrir). A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) também reforçou o comunicado via mensagem de texto (SMS) para os celulares cadastrados no ato da inscrição. Apenas 200 nomes são convocados por dia, e os inscritos que não comparecerem na data marcada serão desclassificados. Os documentos necessários são RG, CPF e a folha resumo do NIS do inscrito e do cônjuge, se houver.

A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande é uma grande conquista para a população mais vulnerável da cidade, que agora tem a chance de ter um lar seguro e confortável. Com o programa de Locação Social, a Prefeitura reforça seu compromisso com a inclusão social e a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos, especialmente daqueles que mais precisam de apoio e suporte do poder público.

O processo seletivo para o programa de Locação Social começou em março, e a seleção dos beneficiários aptos a receber o subsídio para moradias obedecerá à ordem de cadastramento. A Loja da Habitação fica no Shopping Norte Sul Plaza e está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h. Para sanar dúvidas e mais informações é possível entrar em contato pelo telefone da AMHASF – (67) 3314-3900.

com informações da assessoria da PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

VEJA TAMBEM: