Com a proximidade do Dia das Mães, o Procon-MS divulgou uma pesquisa para auxiliar os consumidores a escolherem a melhor opção para comemorar a data. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 9 de maio e apresenta valores para celebrar a data em casa ou em uma churrascaria de Campo Grande.
Ao optar por celebrar em casa, os técnicos avaliaram itens como cortes de frango, carne bovina, linguiça toscana, carvão vegetal, mandioca congelada e pão de alho. Foram pesquisados preços em sete supermercados e cinco casas de carne. A variação mais expressiva foi no quilo da linguiça, que teve uma diferença de 100,06% entre os estabelecimentos.
Já para quem prefere celebrar em uma churrascaria, os preços também variam bastante. O maior valor encontrado foi de R$ 109,90 no rodízio da Manura Churrascaria e no Nativas Grill, enquanto o rodízio mais econômico foi de R$ 63,90 no Galpão da Costela.
A pesquisa serve como uma orientação para os consumidores que desejam economizar e evitar preços abusivos na hora de celebrar o Dia das Mães. Além disso, é importante ressaltar a importância de seguir as medidas sanitárias e de distanciamento social durante as comemorações, para evitar a propagação do coronavírus. Mais detalhes da pesquisa podem ser consultados no site do Procon-MS.
As informações completas você pode acessar nos links abaixo:
• Pesquisa itens para churrasco
• Pesquisa restaurantes
com informações Procon MS
Foto: Divulgação/Bruno Henrique/Procon MS