O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro, foi agraciado com o Título de Cidadão Campo-Grandense, honra concedida pela Câmara Municipal. Durante a cerimônia que ocorreu na última quinta-feira (24), Claro enfatizou a atitude da classe política e o empenho em gerar impactos positivos ao Estado. Ele destacou que diferenças ideológicas, inerentes à democracia, não têm prejudicado a construção de colaborações em prol do interesse público.
Nascido em Itaporã, Gerson Claro expressou sua gratidão por receber tal reconhecimento e elogiou a cidade de Campo Grande, descrevendo-a como um lugar de avenidas esplêndidas e um povo notável, que se diferencia de qualquer outra região. Em seu discurso, ele reforçou a importância da harmonia dentro da classe política, destacando a importância do trabalho conjunto para alcançar avanços positivos que beneficiem a comunidade.
A homenagem, proposta pelo vereador Claudinho Serra (PSDB), é concedida anualmente durante as celebrações de aniversário da Capital. Gerson Claro recebeu a honra em nome dos demais homenageados e expressou seu desejo de que Campo Grande continue sendo um lugar acolhedor. Ele finalizou ressaltando a dedicação de todos em contribuir para o bem-estar da população.
Neste ano, a cerimônia reconheceu 87 personalidades, que se destacaram em suas respectivas áreas e contribuíram para o desenvolvimento da Capital. A entrega das homenagens ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e contou com a presença de figuras públicas de destaque, como o governador Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Teresa Cristina (PP) e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, entre outras autoridades.