Com o abrandamento das chuvas constantes, a Prefeitura de Campo Grande intensificou as atividades de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), abrangendo as sete regiões da cidade. Os serviços de limpeza e infraestrutura, incluindo tapa-buracos, serão realizados em pelo menos 30 bairros até o final da semana.
Tapa-buracos
Conforme a Sisep, os trabalhos de tapa-buracos foram intensificados com a incorporação de mais efetivo junto às equipes de manutenção de vias pavimentadas. Com isso, a capacidade de atender o serviço foi ampliada e contribui diretamente com a mobilidade e segurança no trânsito de Campo Grande.
Vias não pavimentadas
As vias não pavimentadas da cidade também receberão atenção da prefeitura com cascalhamento e patrolamento dos trechos mais atingidos pelas chuvas, sobretudo nas vias por onde passam linhas de ônibus.
Recolhimento de lixo
A recolha de lixo descartado de forma irregular também foi intensificada nesta semana. Nos períodos chuvosos, as águas arrastam o lixo pelas ruas, entupindo bueiros e causando alagamentos. A Prefeitura pede a colaboração da população para evitar o descarte irregular, utilizando os locais corretos e os 5 ecopontos espalhados pela cidade (Nova Lima, Panamá, Noroeste, Moreninhas e União) para resíduos volumosos como móveis e entulho. Para solicitações de serviços o contato é pelo FALA CG 156 (aplicativo de celular, internet e telefone).
Recuperação de vias
Além da ampliação dos serviços de tapa-buracos e manutenção das vias, a Prefeitura continua trabalhando na recuperação da pista da Avenida Filinto Müller, adjacente ao Lago do Amor, e na Ponte da Fernando Corrêa da Costa com a José Antônio. Os serviços incluem a recomposição estrutural do aterro, abertura de vertedouro para controle do nível do lago, a construção de um muro de contenção e outras soluções para deter o processo erosivo que causou o colapso da pista.
Odirley Deotti
com informações Agência Municipal de Notícias de Campo Grande | PMCG
Fotos: Divulgação/PMCG