Campo Grande, MS — A Prefeita Adriane Lopes esteve em Ribas do Rio Pardo na última sexta-feira para conhecer a nova fábrica da Suzano e apresentar o Parque Tecnológico de Campo Grande (ParkTec CG). A visita teve como objetivo fortalecer as relações com a Suzano e discutir como o ParkTec CG pode contribuir para o desenvolvimento econômico da região.
Novos Horizontes com a Suzano
A nova fábrica da Suzano, cujo início das operações ocorreu em maio de 2021 com um investimento total de R$ 22,2 bilhões, é um marco para o setor industrial de Ribas do Rio Pardo. Com previsão de iniciar suas atividades em junho de 2024, a instalação terá uma capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto. A empresa planeja empregar cerca de 3 mil pessoas após a conclusão da fábrica, promovendo ampla transformação socioeconômica da região.
Sobre o ParkTec CG
Inaugurado este mês durante as celebrações dos 124 anos de Campo Grande, o Parque Tecnológico atua como um hub de inovação e colaboração, conectando empresas, centros de pesquisa e universidades. Priorizando setores como AgroTech, Logística, Bioeconomia, Health, GovTech e Economia Criativa, o espaço oferece uma variedade de serviços, incluindo pesquisa e desenvolvimento (P&D), transferência de tecnologia, incubação de empresas e promoção do empreendedorismo.
“O Parque Tecnológico está alinhado com as ações desenvolvidas pela Suzano. Trabalharemos juntos para fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável”, garantiu a Prefeita Adriane Lopes.
Impulsionando o Desenvolvimento Local
O Parque Tecnológico de Campo Grande está estrategicamente posicionado para fortalecer a cidade como centro da Rota Bioceânica, uma iniciativa que irá impactar significativamente os setores de logística e agronegócio, além de outras oportunidades de desenvolvimento.