Conduzir um veículo sem o licenciamento gera multa de R$ 293,47.
Chegou o mês de junho e, para os proprietários de veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5, é o momento de realizar o pagamento do licenciamento. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu um calendário anual, e até o final deste mês, é necessário quitar o licenciamento dos veículos com essas placas.
O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada, que inclui o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.
Além da guia impressa que é enviada para o endereço cadastrado pelo proprietário, existe a opção de emitir a guia de licenciamento de forma virtual. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou o aplicativo Detran MS, selecionar a opção “veículo” e “Guia Licenciamento e Multas”.
O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado às autoridades de trânsito sempre que solicitado. Conduzir um veículo sem o licenciamento regularizado é considerado uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), resultando em uma multa no valor de R$ 293,47.
Confira abaixo o calendário para os próximos meses de licenciamento:
Julho: placas finais 6
Agosto: placas finais 7 e 8
Setembro: placa final 9
Outubro: placa final 0
Com informações Detran
Foto: Rawpixel/Freepik