Por um punhado de dólares, filme de Sérgio Leone (EUA/1964/Drama/livre/99’) terá exibição gratuita nesta terça-feira (2) pelo projeto cineclube temático “Era uma vez o faroeste”, uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o coletivo de cinema “A Boca Filmes”. O filme é um clássico do faroeste e será exibido a partir das 19h.
O cineclube Era uma vez o faroeste reuniu seis sessões com filmes do gênero e que perpassam os mais relevantes estilos, diretores, épocas, regiões nas quais o tipo de filme se desenvolveu
Essa será a terceira edição da série e na trama, um forasteiro chega a uma cidade dividida pela guerra entre duas facções. Ele decide, então, negociar sua letalidade com ambos os lados, tentando lucrar cifras exorbitantes com aqueles que desejam contratá-lo para matar. Haverá uma apresentação antes do filme e um debate sobre o filme no final.
A Boca Filmes é um coletivo formado por ex-estudantes do curso de graduação em Audiovisual da UFMS. Desde a sua criação, em 2022, vem produzindo diversos eventos culturais na cidade de Campo Grande com ciclos de cineclubes temáticos e projetos de ensino sendo realizados pela capital. Verifique a classificação indicativa dos filmes na programação.
Serviço:
Filme: Por um punhado de dólares (UE/1964/Drama/livre/99’)
Quando: 02 de maio de 2023, às 19h, Gratuito
Onde: Museu da Imagem e do Som de MS
Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar
Informações: 3316-9139
Vivianne Nunes
com informações da Fundação de Cultura de MS