Motorista foi abordado após passar em alta velocidade por quebra-molas e cruzamentos.
No início da noite passada (07/03), a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos por dirigir embriagado, de forma perigosa e sem habilitação em São Gabriel do Oeste, distante 135 km da capital. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o motociclista conduzindo uma moto Honda CB 300 de maneira suspeita, ziguezagueando e passando por quebra-molas em alta velocidade.
A princípio, os militares tentaram parar o condutor com sinais de luz e som, contudo, ele não obedeceu ao comando da PM e partiu em alta velocidade pela rua Rio Grande do Sul. Na fuga, ignorou os cruzamentos e colocou pedestres em perigo. Algumas pessoas que passeavam tiveram que correr para não serem atropeladas. No cruzamento com a rua José Honório Sobrinho, o condutor quase colidiu com um casal que também estava em uma motocicleta.
A perseguição continuou e ao virar na esquina da Avenida Castelo Branco, o fugitivo perdeu o controle, caiu da moto e foi abordado pela guarnição. Os policiais o revistaram, mas não encontram nenhum ilícito.
Apresentando visíveis sinais de embriaguez, como andar cambaleante, olhos avermelhados e forte odor etílico, o motociclista foi convidado a fazer o teste de bafômetro, mas se recusou a fazê-lo.
Logo após a prisão, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. A moto foi enviada ao DETRAN local para elaboração dos documentos sobre as infrações cometidas.