Na tarde desta segunda-feira (15), a Força Tática do 10º BPM realizou uma importante apreensão de entorpecentes durante uma abordagem de rotina na Avenida Fábio Zaharan, na Capital. A ação ocorreu devido à suspeita de tráfico de drogas na região, conhecida como rota para o crime organizado. Durante a abordagem de um veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas escondidas em eletrodomésticos.
O condutor do veículo colaborou com a equipe policial e explicou que estava fazendo o frete para a passageira. Os agentes solicitaram que a mulher apresentasse as notas fiscais dos produtos transportados, e ela prontamente o fez. No entanto, ao inspecionar os eletrodomésticos, os policiais encontraram sacos contendo uma substância similar à maconha no forno elétrico e tabletes com características de cocaína na máquina de lavar roupas.
Surpreendida com a descoberta, a passageira alegou não ter conhecimento dos entorpecentes e afirmou que aceitou um trabalho temporário via Facebook para emprestar seu nome e CPF a alguém no município de Corumbá, que realizou as compras dos eletrodomésticos. A mulher, desempregada, disse ter recebido R$1.500,00 pelo serviço e garantiu que o motorista contratado não tinha envolvimento no caso, sendo responsável apenas pelo transporte até sua residência.
No total, foram apreendidos 21,6 kg de drogas, dos quais 5,4 kg de maconha e 16,2 kg de cocaína. Os entorpecentes foram encaminhados ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) para os procedimentos legais. A passageira foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimento.
com informações da PMMS
Foto: PMMS