A Polícia Civil de Iguatemi prendeu nesta quinta-feira, 11 de maio, um homem de 37 anos acusado de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário após a denúncia de que o suspeito havia abusado sexualmente de sua sobrinha, de apenas 10 anos, e de sua enteada em ocasião ocorrida há cerca de 10 anos.
A investigação foi conduzida pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, e após a instauração do Inquérito e coleta de diversas testemunhas, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, que foi cumprida nesta quinta-feira. O homem será indiciado por dois delitos de estupro de vulnerável majorado, pela condição de ser padrasto e tutor das vítimas, conforme previsão contida nos artigos 217-A c/c 226, inciso II do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência sexual, principalmente contra crianças e adolescentes, e destaca que as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou pelos canais de atendimento da Polícia Civil em todo o Estado.
com informações da PCMS
Foto: Divulgação/PCMS