Durante uma operação para investigar denúncias de tráfico de drogas na Capital, na noite da última quarta-feira (17), policiais encontraram uma ave silvestre no local que abrigava o ponto de venda de drogas.
A equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar fazia o patrulhamento após denúncia de venda de entorpecentes, quando flagrou um homem saindo de um local suspeito. Após abordá-lo, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína.
Interrogado, o usuário confirmou ter comprado a droga e indicou onde ocorria a venda, levando à prisão do traficante com uma quantidade adicional de cocaína. No entanto, durante a busca no local, também foi encontrada uma ave silvestre da espécie maritaca, resultando em uma autuação adicional para o traficante.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para lidar com a ave silvestre encontrada no local. O traficante foi autuado por criar em cativeiro uma espécie da fauna silvestre nativa sem autorização do órgão ambiental competente, resultando em uma multa de R$ 500,00. Além das acusações relacionadas ao tráfico de drogas, o indivíduo também enfrentará as consequências legais por crime ambiental, cuja pena prevista é de detenção de seis meses a um ano.
com informações da PMMS
foto: Divulgação/PMMS