Na última segunda-feira (15), durante a Operação Fronteiras e Divisas Integradas I, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí realizou uma barreira terrestre no Posto Fiscal Foz do Amambai, com o objetivo de combater crimes transfronteiriços. Durante a fiscalização, os policiais abordaram um ônibus interestadual com destino a Curitiba-PR, e descobriram 800 gramas de maconha com um passageiro.
Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram um pacote retangular sob os pés do passageiro, escondido por uma coberta. Ao verificar o conteúdo, identificaram a substância semelhante à maconha. O suspeito alegou ser o proprietário da coberta, mas negou ser dono da droga. No entanto, devido à ausência de outros passageiros próximos a ele e a proximidade de seus pertences com a maconha, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.
Na delegacia, a droga apreendida, totalizando 800 gramas de maconha, foi entregue às autoridades competentes. A ação da Polícia Militar Ambiental reforça a importância das operações integradas para coibir crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas. As investigações prosseguirão para apurar os envolvidos no caso e combater o tráfico de entorpecentes na região.
com informações da PMA
Foto: Divulgação/PMA