Com investimentos de meio milhão de Reais, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul aposta na reforma da estrutura do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, para atender a realização da Expogrande 2023 já no mês de abril. A informação foi publicada pelo site oficial da Associação.
De acordo com material divulgado pela assessoria, o Pavilhão do Fazendeiro está sendo totalmente recuperado com reformas “do piso ao teto”. No local também haverá a instalação de um moderno sistema de refrigeração.
A maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul acontece entre os dias 13 e 23 de abril.
Ainda conforme a nota, o pavilhão da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco) será realocado para um espaço com maior visibilidade para as raças e criadores. Pavilhões de exposição de bovinos também passam por reforma geral com pintura e manutenção de cochos e bebedouros.
As antigas estruturas foram demolidas para dar espaço durante a feira e criar um local amplo para a instalação de food trucks. A reforma também contempla a troca da cerca na pista de laço comprido, proporcionando um melhor ambiente para a prática da atividade. Além disso também haverá mudanças no pavilhão A para equinos, onde haverá 24 baias.
Vivianne Nunes