Campo Grande , 21 de novembro de 2024

‹ Voltar

Papa Francisco reconhece milagre atribuído a Carlo Acutis na Capital

  • Postado em 23 maio 2024
  • Categorias:Cidades

O Papa Francisco reconheceu oficialmente o milagre atribuído ao jovem Beato Carlo Acutis, de 15 anos, ocorrido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O decreto de reconhecimento foi publicado nesta quinta-feira, 23 de maio, pelo Vaticano, após uma audiência com o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro.

O milagre associado a Carlo Acutis aconteceu em 2010, quando um avô levou seu neto, gravemente doente, a uma missa na Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande. Durante a celebração, uma roupa com sangue do jovem beato foi exposta como relíquia. Segundo a família, o garoto foi curado após tocar na relíquia. Esse milagre, apesar de Carlo nunca ter visitado o Brasil, reforça a profunda conexão espiritual entre o jovem beato e o país.

Carlo Acutis, nascido em Londres em 3 de maio de 1991 e falecido em Monza, Itália, em 12 de outubro de 2006, é conhecido por sua habilidade em informática, que usou para promover a fé cristã. Criador de uma exposição sobre milagres eucarísticos, ele faleceu de leucemia fulminante, oferecendo seus sofrimentos a Deus. Beatificado em 2020, Carlo é frequentemente lembrado como o “primeiro beato de calça jeans e tênis”.

Além do milagre de Carlo Acutis, o Papa Francisco autorizou o reconhecimento de outros milagres, martírios e virtudes heroicas. Entre os decretos promulgados estão os relativos ao Beato José Allamano, Venerável Servo de Deus Giovanni Merlini, e os martírios do Servo de Deus Estanislau Kostka Streich e da Serva de Deus Maria Maddalena Bódi.

O Papa também aprovou os votos favoráveis ​​para a canonização dos Beatos Emanuele Ruiz e sete companheiros, Francisco, Abdel Mooti e Raffaele Massabki, além de outros beatos. Um Consistório será convocado para tratar dessas canonizações, incluindo a de Carlo Acutis, José Allamano, Marie-Léonie Paradis e Elena Guerra.

O beato Carlo Acutis foi um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, e seus restos mortais repousam em Assis, na Itália. Durante o Angelus, um dia após sua beatificação, o Papa Francisco destacou o exemplo de Carlo para os jovens, enfatizando sua capacidade de ver o rosto de Cristo nos mais frágeis e colocar Deus em primeiro lugar em sua vida.

O reconhecimento do milagre associado a Carlo Acutis fortalece sua influência e inspiração para jovens e fiéis ao redor do mundo, destacando a relevância de sua vida e fé no contexto moderno.

Com informações do site Vatican News

VEJA TAMBEM: