Campo Grande , 22 de novembro de 2024

‹ Voltar

Palmeiras vence São Bernardo em partida difícil

Time de Abel Ferreira supera adversário corajoso com gol de Rony

O Palmeiras enfrentou o São Bernardo em uma partida muito disputada pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida foi realizada no Allianz Parque, casa do Palmeiras, mas isso não significou vitória garantida. O São Bernardo entrou em campo com muita coragem e finalizou sete vezes contra a meta de Weverton, só na primeira etapa, enquanto o Palmeiras conseguiu apenas uma finalização certa no gol.

No entanto, o Palmeiras é um dos times mais eficientes do futebol brasileiro na atualidade e conseguiu se impor no jogo. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Gabriel Menino recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde o baixinho Rony se antecipou à marcação adversária e cabeceou com liberdade para superar o goleiro Alex Alves e marcar o único gol da partida.

Time de Abel Ferreira supera adversário corajoso com gol de Rony.

Foto: César Greco / Palmeiras

Após o intervalo o Palmeiras continuou tentando ampliar o placar, mas o São Bernardo se defendia bem e tentava aproveitar os contra-ataques. O técnico Abel Ferreira fez algumas substituições, mas o resultado permaneceu o mesmo até o apito final.

Com a vitória, o Palmeiras avança para as semifinais do Paulistão pela décima vez nos últimos 10 anos e espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Água Santa, que jogam na segunda-feira (13), a partir das 19h (horário de Brasília), para saber quem será o próximo adversário. Vale lembrar que o Palmeiras é o atual campeão do torneio e busca o bicampeonato nesta temporada.

Outros confrontos

Além disso, outras duas partidas das quartas de final ainda estão por acontecer. Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Ituano em Itaquera, a partir das 15h, enquanto o Bragantino recebe o Botafogo-SP às 18h30 em Bragança Paulista. Os vencedores desses jogos se juntarão ao Palmeiras e ao vencedor do confronto entre São Paulo e Água Santa, nas semifinais do Paulistão.

Com informações da Agência Brasil

VEJA TAMBEM: