Campo Grande , 20 de novembro de 2024

‹ Voltar

“Padrinho Fratello” incentiva apoio a pacientes que precisam de transplantes

  • Postado em 26 setembro 2024
  • Categorias:Cidades

Iniciativa busca captar apoiadores para fortalecer o suporte a pacientes que aguardam transplantes em Mato Grosso do Sul

No Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, a Fratello – Associação de Apoio ao Transplante de Órgãos e Tecidos de MS lançou o projeto “Padrinho Fratello – Apoie uma Vida”. O objetivo é captar apoiadores financeiros, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, para ampliar o suporte oferecido pela associação aos pacientes que necessitam de transplantes em Mato Grosso do Sul. A contribuição mensal sugerida é de R$ 50 para pessoas físicas e R$ 100 para empresas.

A Fratello atua para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tornar o estado uma referência nacional nesse serviço de alta complexidade. Segundo o médico Gustavo Rapassi, idealizador da Fratello, um dos principais desafios enfrentados é a alta taxa de recusa familiar para doação, que supera 70% em Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é difundir a ideia do transplante, conscientizar a população e, com isso, aumentar o número de doadores, ajudando mais pessoas”, afirmou Rapassi.

Empresas que se tornarem “Padrinhos Fratello” também receberão um selo, que poderá ser utilizado em materiais publicitários, além de terem sua logomarca exibida no site e em outros materiais da associação.

A campanha aproveita o simbolismo do Dia Nacional de Doação de Órgãos para destacar a necessidade urgente de doadores no Brasil. Atualmente, mais de 50 mil pessoas aguardam por um transplante, sendo rins, fígado e córneas os órgãos mais demandados. Um único doador pode salvar até oito vidas e beneficiar muitas outras por meio da doação de tecidos, como córneas, pele e ossos.

Para se tornar um “Padrinho Fratello” e apoiar essa causa, os interessados podem entrar em contato com a associação pelo telefone/WhatsApp (67) 99805-8435 ou acessar o site Fratello Transplantes.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa

VEJA TAMBEM: