O Operário Futebol Clube iniciou sua campanha na Série D do Brasileirão com um empate fora de casa. Em jogo contra o Ferroviária-SP, disputado na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, o Galo segurou um empate em 0 a 0. O técnico Celso Rodrigues iniciou a partida com três zagueiros, fortalecendo o sistema defensivo.
O time de Araraquara buscou o gol no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. Já o Operário, por sua vez, incomodou o goleiro adversário com algumas jogadas de triangulação e chutes de fora. Na segunda etapa, o Galo melhorou e equilibrou a partida, criando mais oportunidades e mantendo um sistema defensivo sólido.
Celso fez duas alterações por lesão em campo, mas foi a entrada de Igor Villela e Kaique que movimentou o ataque do time de Campo Grande. O Galo teve chance de abrir o placar com Johnny e Fernandinho, mas não foram felizes. O jogo terminou empatado em zero a zero e foi considerado um bom resultado para o Alvinegro, que conquistou um ponto na sua volta à Série D após quatro anos.
A partida teve a arbitragem do gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado pelos Árbitros Assistente 1 Rodrigo Meirelles Bernardo e Árbitro Assistente 2 Rafael Tadeu Alves de Souza, ambos de São Paulo.
Primeira Rodada
Nos outros jogos da primeira rodada do Grupo A7, o melhor resultado foi do CRAC-GO, que venceu o Cascavel-PR, fora de casa, por 2 a 0. No Estádio Barão de Serra Negra, XV de Piracicaba-SP e Maringá-PR empataram por 1 a 1, mesmo resultado do último jogo do grupo, entre Patrocinense-MG e Inter de Limeira-SP.
Na segunda rodada, o Operário faz sua primeira partida em Campo Grande, no domingo (14), às 16h, no Estádio Jacques da Luz contra o XV de Piracicaba. A Ferroviária vai ao norte do Paraná enfrentar o Maringá.
com informações da assessoria do OFC
Fotos: Divulgação/OFC