Campo Grande , 21 de novembro de 2024

‹ Voltar

Operação humanitária beneficiará 230 famílias no Pantanal

  • Postado em 27 agosto 2024
  • Categorias:Cidades

Desde o domingo (25), a Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul trabalha em uma operação humanitária para atender ribeirinhos do Pantanal. A equipe de mais de 20 membros da Defesa Civil partiu de Campo Grande com destino a Corumbá, onde, ao longo desta semana, 230 famílias da região do Taquari receberão suporte essencial.

Assistência abrangente

Durante a semana, a ação cobrirá seis comunidades: Corixão, Cedrinho, João Banana, Escola Nazaré, Porto Rolon e Fazenda Santa Aurélia. A operação incluirá a entrega de cestas básicas e água potável, além de serviços médicos e sociais. “Neste domingo seguimos com uma equipe de 20 pessoas, que envolve agentes da Defesa Civil, da área de saúde e assistência social, assim como voluntários, para a partir de segunda (26) ir para região do Alto Taquari”, destacou o capitão Maxwelbe de Moura Fé, chefe do Departamento de Gestão de Riscos e Desastres da Defesa Civil.

Base avançada e planejamento

A equipe, composta por 30 pessoas, estabelecerá uma base avançada no Pantanal para coordenar os atendimentos. “Também vamos identificar o que cada comunidade necessita, já que o objetivo é voltar em outras oportunidades, para que estas operações sejam perenes”, explicou o capitão. A primeira edição da operação está programada para durar até o dia 31 de agosto, com atividades planejadas para continuar em setembro e mais três ações programadas para o Alto Pantanal, Baixo Pantanal e Taquari, além de retornos nas mesmas regiões em outubro e novembro.

Fonte: Comunicação Governo de MS
Fotos: Ewerton Pereira

VEJA TAMBEM: