Campo Grande , 25 de novembro de 2024

‹ Voltar

Operação Helix: PF apreende 2,7 t de cocaína e bens no valor de R$ 30 Mi

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Helix, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. A ação é realizada em seis estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram presas, segundo informou o ministro da Justiça, Flávio Dino, em sua conta no Twitter.

De acordo com a polícia, a organização criminosa alvo da Operação Helix foi investigada por dois anos. Durante esse período, foram apreendidos 2,7 toneladas de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram usados para transportar a droga do Paraguai para o Brasil. A ação de hoje também resultou no sequestro de bens móveis, como automóveis e helicópteros, além de um imóvel vinculado à organização criminosa. Os valores dos bens ultrapassam R$ 30 milhões.

A ação da PF conta com a cooperação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Ministério Público Paraguaio, uma vez que há uma tentativa de cumprimento de mandado de prisão contra um dos investigados que está no país, além da identificação de que carregamentos de drogas eram feitos em fazendas na região.

com informações Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

VEJA TAMBEM: