Campo Grande , 20 de novembro de 2024

‹ Voltar

Operação “Forasteiros” desmantela rede de jogos de azar em MS

  • Postado em 27 setembro 2024
  • Categorias:Polícia

GAECO e DRACCO cumprem 7 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em quatro estados

Na manhã desta quinta-feira (26), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), deflagraram a Operação “Forasteiros”. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que explorava o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis, além de praticar outros crimes correlatos em Campo Grande e em outras localidades.

Foram cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Aquidauana (MS), além de São Paulo (SP), Pompeia (SP), Marília (SP) e Araguaína (TO). A operação contou com o apoio do GAECO de São Paulo e das Polícias Civil e Militar de São Paulo, além do Batalhão de Choque e BOPE da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A investigação, que durou aproximadamente 9 meses, revelou que a organização criminosa, autointitulada “MTS”, era formada por líderes originários de São Paulo, que se instalaram em Campo Grande após a queda de outro grupo criminoso local desmantelado pela Operação Omertà. Desde meados de 2021, o grupo expandiu sua atuação, estabelecendo mais de mil bancas de apostas e arrecadando mais de 5 milhões de reais por mês.

O nome “Forasteiros” faz referência ao fato de os líderes da organização serem provenientes de São Paulo, migrando para Mato Grosso do Sul para dominar o monopólio dos jogos de azar na capital.

Fonte: MPMS
Fotos: GAECO/MPMS

VEJA TAMBEM: