Exército Brasileiro intercepta carga de drogas em Ponta Porã, no MS-164
Ponta Porã (MS) – As tropas da Operação Ágata Oeste apreenderam, neste domingo (8), 713 quilos de maconha avaliados em R$ 1,5 milhão. A ação foi realizada pelo 11º Regimento de Cavalaria Blindado da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, do Exército Brasileiro, na rodovia MS-164, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Antônio João (MS).
A droga estava escondida em um Jeep Grand Cherokee, que foi interceptado durante uma abordagem de rotina das tropas. O motorista não ofereceu resistência e foi imediatamente detido. A carga de entorpecentes, juntamente com o veículo e o condutor, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A Operação Ágata Oeste faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), do Governo Federal, que promove ações coordenadas entre as Forças Armadas e órgãos de segurança pública e de fronteira. Com um contingente de 1,7 mil militares, a operação conta com o apoio de 12 aeronaves, 16 embarcações, 217 viaturas, além de recursos tecnológicos como o satélite do Projeto Lessonia e a Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, utilizados para ampliar a vigilância na área.
Fonte: CMO
Foto: Divulgação