Construção de reservatórios na região do Pênfigo e Nova Campo Grande reforça o sistema hídrico da capital
A construção de dois novos reservatórios em Campo Grande, cada um com capacidade de 1 milhão de litros, está em andamento para reforçar o sistema de abastecimento da capital. Um dos reservatórios está localizado na região do Pênfigo, que já possui um reservatório de 500 mil litros, enquanto o outro está sendo erguido no bairro Nova Campo Grande.
Esses novos reservatórios vão aumentar a capacidade de armazenamento de água, assegurando um abastecimento mais eficiente em toda a cidade. Atualmente, Campo Grande conta com 107 reservatórios de água, distribuídos por suas sete regiões, garantindo que 100% da população tenha acesso à rede de água tratada.
A água que abastece a capital é captada dos córregos Guariroba e Lageado, além de poços subterrâneos profundos. O sistema de reservatórios é essencial para a distribuição eficiente da água, permitindo ajustes conforme as necessidades de abastecimento em cada região.
De acordo com Joás Rocha, Coordenador de Engenharia, “a ampliação e o reforço na capacidade de armazenamento trazem resiliência para o sistema, gerando mais segurança hídrica para o abastecimento da capital. A Águas Guariroba tem uma visão de futuro que preza em disponibilizar a melhor água para a população. A obra desses dois reservatórios demonstra um planejamento estratégico que traz orgulho para as operações da concessionária.”
Fonte/Foto: Águas Guariroba