Campo Grande , 27 de novembro de 2024

‹ Voltar

Negociação de débitos de luz terminam nesta sexta

  • Postado em 18 agosto 2023
  • Categorias:Economia

Parcelamento de fatura em até 24 vezes é opção para sair do endividamento. (Foto: Portal MS)

Os consumidores têm até esta sexta-feira (18) para aproveitar a campanha de negociação de débitos da Energisa, que permite parcelar ou quitar os valores pendentes nas contas de luz. Lançada em julho, a iniciativa oferece flexibilidade nas condições de pagamento, com a comodidade de realizar todo o processo de forma digital, sem a necessidade de deslocamento até uma agência. A negociação pode ser feita a qualquer momento do dia, por meio de celular, tablet ou computador.

A ação da Energisa visa beneficiar todos os tipos de clientes, abrangendo segmentos como Residencial, Rural, Comercial e Industrial, que são atendidos em baixa tensão pelas distribuidoras da empresa. Para Artur Gandra, gerente comercial da Energisa MS, a proposta é simplificar a vida do cliente, proporcionando condições especiais de parcelamento e adaptando-se às necessidades individuais. “Nosso compromisso é facilitar a regularização das dívidas, buscando a melhor negociação para cada situação”, destaca Gandra.

As opções oferecidas pela Energisa são variadas. Aqueles que possuem uma ou mais contas em atraso podem escolher o parcelamento da dívida em até 24 vezes, com pagamento via boleto ou cartão de crédito. Outra alternativa é o pagamento à vista, que possui descontos nos juros, multa e correção monetária, proporcionando uma oportunidade atrativa para regularizar a situação.

Para acessar o serviço de negociação, os consumidores têm à disposição diversos canais digitais. A plataforma Gisa/Whatsapp, acessível pelo link https://www.gisa.energisa.com.br/, permite selecionar o Estado e a opção de parcelamento. Já no site https://www.energisa.com.br/, a funcionalidade está disponível na Agência Virtual, sob o título “Negociar Dívida”. Quem optar pelo aplicativo Energisa On pode clicar no ícone de “Parcelamento”. A iniciativa simplifica o processo de regularização, exigindo apenas a posse dos documentos de identificação pessoal, como CPF e RG.

Odirley Deotti

VEJA TAMBEM: