Momentos de tensão levaram uma mulher de 58 anos de idade a pedir socorro para uma amiga pelo celular depois que seu carro começou a ser arrastado pela enxurrada da última quinta-feira (9). O caso aconteceu na cidade de Vicentina, cidade distante 247 quilômetros de Campo Grande, durante fortes chuvas que atingiram a região.
As informações são do site MS News e, segundo a reportagem, a vítima estava em um Ford Ja, quando foi levada pela correnteza e acabou sendo arrastada até o local conhecido como córrego do Marcelino.
Foi a amiga que a atendeu ao celular que acionou policiais militares que, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, realizaram o resgate.
Durante o atendimento, o carro foi avistado e a vítima ainda estava presa no interior do veículo. Conforme apurado pela reportagem, ela não conseguia sair por conta da força das águas.
Ela foi resgatada graças ao trabalho dos bombeiros e polícia militar, que entraram na área alagada e conseguiram retirar a vítima do local. Outras pessoas que estavam no local também acabaram ajudando na retirada do veículo da água.
Após o resgate, a vítima contou que estava seguindo pela estrada conhecida como Travessão da Onça e seguia para sua casa, na zona rural de Vicentina, quando ao atravessar uma área alagada, acabou atingida pela correnteza.
Vivianne Nunes