Em vídeo que viralizou na internet, estudantes disseram que a mulher deveria “estar aposentada”.
Uma mulher que está prestes a completar 45 anos foi motivo de deboche por parte de outras três alunas de uma faculdade em Bauru (SP). No vídeo, as três garotas aparecem ironizando a mulher perguntando “como desmatricula um colega de sala”.
No vídeo, uma outra garota também ironiza afirmando que a colega, por ter 40 anos, “era para estar aposentada”. Uma terceira concorda com a afirmação no vídeo.
🔴 "ERA PRA ESTAR APOSENTADA"
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) March 11, 2023
Universitárias debocham aluna universitária de 40 anos: pic.twitter.com/IR6KhEUY0f
O vídeo que foi compartilhado nas redes sociais já tem mais de três milhões de visualizações e na postagem, uma das universitárias também afirma que “40 anos não pode mais fazer faculdade” e que a estudante de 40 anos “não sabe o que é Google”.
Com a repercussão negativa, as três garotas contaram que inicialmente o vídeo teria sido apenas compartilhado no “close friends” de uma rede social, que permite que o conteúdo seja visualizado apenas com algumas pessoas em específico, mas que acabou vazando e viralizando após os comentários etaristas feitos pelas três garotas.
Ao tomar ciência de que sua tia foi exposta nas redes sociais, a sobrinha de Patrícia Linares, a psicóloga Beatriz Linares, usou suas redes sociais para defender a estudante de 44 anos: “Minha tia, de 40 anos, sempre batalhou trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a minha avó e a cuidar dela”.
Segundo o portal G1, a sobrinha também revelou que o grande sonho de Patrícia era estudar, mas que ela nunca teve oportunidade. Na mesma publicação, a sobrinha cobra um posicionamento da universidade, perguntando quais medidas seriam tomadas a respeito das falas das três garotas.
Sem fazer menção ao caso, em nota, a universidade, Unisagrado, afirmou que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”.
Vários internautas cobraram medidas da universidade e ações disciplinares contra as três estudantes.
Mulher de 40 anos recebe homenagem de colegas
Depois de ter sofrido discriminação por parte de três garotas, a estudante Patrícia Linares terminou sendo surpreendida pelos colegas em sala de aula. Ela atualmente está cursando Biomedicina em uma faculdade particular em Bauru (SP).
Patrícia Linares, que é caloura do curso, recebeu o apoio por parte dos colegas que se indignaram com a falta de empatia e respeito por parte das outras colegas que fizeram o vídeo.