A MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) apresentou ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o Plano de Investimentos 2023-2028. O plano prevê investimentos de R$ 35 milhões em construção de 34 quilômetros de redes de ramais de distribuição de gás natural e mais de 3.500 ligações para os clientes. Nesta gestão a MSGÁS está vinculada a Semadesc.
O presidente da empresa, Rui Pires dos Santos, destacou as ações para a expansão de investimentos e aumento no volume de clientes. Na capital, a MSGÁS está construindo 5 quilômetros de ramais na avenida Ministro João Arinos até a saída para Três Lagoas. Hoje, a empresa atende 14,5 mil unidades consumidoras em diversos setores. O projeto é continuar com a política de expansão preconizada pelo governador Eduardo Riedel.
Durante a reunião, também foi apresentada a programação dos 25 anos da companhia, como o I Circuito Gastronômico CG – Edição Sabores da Terra. O evento, que acontece de 18 de abril a 7 de maio, visa fomentar o setor e valorizar a diversidade da culinária regional e contará com mais de 60 estabelecimentos comerciais na capital.
No encontro, ainda foram debatidas medidas para ampliar a viabilização do uso do gás natural em todos os setores da economia, com destaque para o setor de celulose e os novos empreendimentos que estão se instalando no Estado. O secretário Jaime Verruck enalteceu o papel da MSGÁS no desenvolvimento econômico do Estado e afirmou que o governo busca um Estado desenvolvido, sustentável e que inclua as pessoas.
A MSGÁS tem metas audaciosas de crescimento, não só na capital, mas também na interiorização dos serviços, com projetos em cidades como Dourados, Sidrolândia e outras. A empresa tem uma forte presença principalmente em Três Lagoas e busca continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Odirley Deotti
com informações da SEMADESC
Fotos: Valentim Manieri/SEMADESC