Campo Grande , 20 de novembro de 2024

‹ Voltar

MPMS investigará maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde de MT

  • Postado em 12 setembro 2024
  • Categorias:Rural

Proprietário da Fazenda Alvorada é notificado e poderá assinar Termo de Ajuste de Conduta

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu um inquérito civil para apurar denúncias de maus-tratos a bovinos na Fazenda Alvorada, de propriedade de Milton de Andrade Hildebrand, localizada em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A investigação foi iniciada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Rio Verde, que notificou o proprietário a apresentar medidas adotadas para cessar as irregularidades, além de enviar um relatório com registros fotográficos das ações tomadas.

Segundo o promotor de Justiça Matheus Bukcer, foi proposta a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), visando solucionar os danos ambientais de forma consensual.

A ação foi motivada por registros da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, que culminaram na prisão do proprietário no último dia 8 de setembro, em Campo Grande. A prisão ocorreu após investigações que identificaram animais mortos e agonizantes às margens do rio Taquari, na Região do Pantanal, atualmente afetada por uma seca severa. A propriedade apresentava sinais de abandono, sem pastagem, alimento ou água disponível para os bovinos.

Fonte: MPMS
Fotos: Divulgação/PMA

VEJA TAMBEM: