O atacante argentino Lionel Messi recebeu mais um troféu em sua carreira nesta segunda-feira. Em cerimônia realizada em Paris, na França, Messi foi eleito o melhor atleta masculino do ano no Prêmio Laureus, após ter liderado a seleção da Argentina à vitória na Copa do Mundo de 2022.
Messi também foi o representante de sua equipe na categoria “equipe do ano”, que ficou com os argentinos. Durante o discurso de agradecimento, o jogador de 35 anos destacou a importância do trabalho em equipe para alcançar resultados significativos.
A disputa pelo prêmio de melhor atleta masculino do ano foi acirrada, com nomes como Kylian Mbappé, Max Verstappen, Mondo Duplantis, Rafael Nadal e Stephen Curry concorrendo com Messi. Apesar da concorrência, o argentino se destacou pela sua contribuição para o futebol e para o esporte em geral.
Dois brasileiros também estavam entre os indicados do Prêmio Laureus deste ano. A skatista Rayssa Leal e o surfista Felipe Toledo, campeões mundiais em seus respectivos esportes, concorreram na categoria “Atleta nos Esportes de ação”. A vencedora foi a chinesa Eileen Gu, que ganhou dois ouros no esqui estilo livre durante os Jogos Olímpicos de Inverno.
Os Prêmios Laureus são entregues anualmente pela Academia Laureus desde o ano 2000. Esta edição, realizada de maneira presencial após duas edições virtuais devido à pandemia de covid-19, reuniu grandes nomes do esporte mundial para celebrar as conquistas do último ano.
Confira a lista completa de vencedores do Prêmio Laureus
Melhor atleta homem do ano: Lionel Messi
Melhor Atleta mulher do ano: Shelly-Ann Fraser-Pryce
Equipe do ano: Seleção masculina de futebol da Argentina
Revelação do ano: Carlos Alcaraz
Retorno do ano: Christian Eriksen
Melhor paratleta do ano: Catherine Debrunner
Atleta nos esportes de ação do ano: Eileen Gu
Esporte para o bem: TeamUp
com informações Gazeta Esportiva
Foto: @LaureusSport/Twitter