Campo Grande , 25 de novembro de 2024

‹ Voltar

Mato Grosso do Sul registra aumento de casos de Covid-19

  • Postado em 30 maio 2023
  • Categorias:Cidades

Naviraí e Dourados lideram o número de novos casos, enquanto Campo Grande registra todos os óbitos.

Mato Grosso do Sul continua a enfrentar os desafios da pandemia de Covid-19, registrando um aumento de 256 casos da doença e seis óbitos nos últimos sete dias, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Neste ano, o Estado já acumula um total de 19.633 casos confirmados e 115 óbitos, sendo o ano com o menor número de registros desde o início da pandemia em 2020.

Entre as cidades com mais afetadas nos últimos sete dias, Naviraí lidera com 69 ocorrências, seguida por Dourados com 59 casos. Paranaíba, Campo Grande, Fátima do Sul, Aquidauana, Nova Andradina, Três Lagoas e Ponta Porã também apresentaram registros significativos.

Os seis óbitos ocorreram todos na Capital. As vítimas eram mulheres com idades entre 65 e 92 anos e apresentavam comorbidades múltiplas, como diabete, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, hipertensão e imunodeficiência/imunossupressão.

Atualmente, 11 pacientes estão hospitalizados por Covid-19 no Estado, seis deles em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Todos os pacientes em UTI estão internados em hospitais públicos, assim como os outros cinco que estão em leitos clínicos.

Além disso, o boletim destaca o mapeamento genômico das variantes do vírus. A variante ômicron predomina em todo MS, seguida pela variante Delta. A variante Gamma também está presente nos registros, porém com menor intensidade.

Diante desse cenário, é essencial que a população mantenha as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social, para conter a propagação do vírus. As autoridades de saúde continuam monitorando de perto a situação e reforçando a importância da vacinação para proteger a população contra a Covid-19.

com informações da Ass. GovMS
Foto: Edemir Rodrigues

VEJA TAMBEM: