Campo Grande , 23 de novembro de 2024

‹ Voltar

Marcos Pollon lidera o maior número de propostas e projetos de lei

Com poucos meses de mandato, o deputado federal sul-mato-grossense Marcos Pollon já encabeça a lista do maior número de propostas legislativas e projetos de lei da bancada sul-mato-grossense na Câmara.

Pollon foi um dos autores do PL 3780/2023 aprovado na última semana, que prevê aumento de pena para os crimes de furto, roubo, receptação de produtos roubados e latrocínio (roubo seguido de morte). Esse foi um dos 54 projetos de lei apresentados pelo deputado à Câmara. O deputado mais votado do Estado que ocupa o seu primeiro mandato, já apresentou o dobro de projetos de lei que outros dois deputados federais de Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira e Camila Jara, que protocolaram 21 pedidos.

Apesar de novo na política, ele tem um extenso currículo voltado às pautas da direita, mostrando o comprometimento com essas demandas na Câmara dos Deputados, apresentando inúmeros projetos acerca da legítima defesa, agronegócio, tributos, transportes, dentre outros.

Enquanto isso, deputados de segundo mandato, como Luiz Ovando, Vander Loubet, Beto Pereira, apresentaram 1, 2 ou 3 projetos de lei, respectivamente, desde o início do ano.

Pollon foi responsável por 27% das propostas legislativas apresentadas pela bancada sul-mato-grossense neste mandato, seguido por Camila Jara (22%) e Geraldo Resende (12%).

Em poucos meses de mandato, Pollon foi eleito vice-líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Presidente do PL no Estado, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), membro da Diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária biênio 2023/2024 e Coordenador da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, também da FPA, dentre tantos cargos em Frentes e Grupos da Câmara.

Uma das pautas mais importantes para o fundador do ProArmas estava em garantir a liberdade e legítima defesa aos brasileiros. Desde que assumiu, Pollon tentou, a todo custo, garantir a segurança e legítima defesa, com projetos de lei para garantir o direito de propriedade de armas de fogo, munições e acessórios no país, dentre outros projetos.

Se não bastasse todo esse trabalho na Câmara, apenas no primeiro semestre do ano, ele foi o único deputado federal de MS que visitou todos os 79 municípios do Estado, de norte a sul ouviu a população sul-mato-grossense. “Visitamos 100% das cidades do Estado antes de encerrar o ano, na verdade antes de começar, de fato, o segundo semestre de trabalhos na Câmara. Foram 60 cidades apenas no recesso parlamentar, quatro municípios por dia, totalizando quase 7 mil quilômetros. Pudemos conhecer as demandas de cada cidade para levar à Câmara e esperamos assim corresponder a expectativa de cada um que acreditou. Nosso objetivo era exatamente esse, ouvir as demandas, porque trabalhamos para 100% dos sul-mato-grossenses, é estar onde a população está”.

VEJA TAMBEM: