O Conselho de Pastores do Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras, realizará a Marcha para Jesus em 26 municípios do Estado este ano. Com o tema “Deixai vir a mim”, em referência à mensagem de Jesus em relação às crianças, a expectativa é de que cerca de 350 mil pessoas participem do evento em todo o Estado. A Marcha já está na sua 35ª edição em Mato Grosso do Sul.
Os eventos começaram neste mês e ocorrerão em cidades como Terenos, Iguatemi e Naviraí. Na Capital, haverá um pré-lançamento no dia 13 de maio, próximo sábado. O pastor Wilton Acosta, presidente do Conselho de Pastores do Mato Grosso do Sul, explica que a intenção é levar uma mensagem de paz, esperança e atenção às crianças. Ele destaca que a Marcha é um dos maiores eventos de expressão do segmento evangélico e que, a cada edição, traz um tema para reflexão.
Além disso, o pastor ressalta que a igreja evangélica está participando efetivamente para minimizar os males da sociedade por meio da palavra de Deus, boa música e oração. A Marcha para Jesus reúne igrejas cristãs em prol de sua cidade, estado e país. É aberto ao público e simboliza o maior evento de expressão do segmento evangélico.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres, na Inglaterra, e contou com a participação de 15 mil pessoas. Dois anos depois, 49 cidades inglesas aderiram ao movimento, que chegou ao Brasil em 1993. Desde então, o evento se espalhou por todo o país, com cada vez mais pessoas se unindo em prol da fé, esperança e amor.
Em tempos de tantas incertezas e desafios, a Marcha para Jesus representa um momento de união, paz e reflexão. É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com a mensagem de amor e esperança de Jesus e para lembrar da importância de cuidar das nossas crianças e construir uma sociedade mais justa e fraterna. Participar da Marcha é uma forma de celebrar a vida, a fé e a esperança no futuro.
com informações da assessoria do Gov.MS
Foto: Gov.MS