Após duas décadas afastada dos palcos, a Dogstar, banda que conta com o ator Keanu Reeves, se apresentou no festival BottleRocket Napa Valley, na Califórnia, EUA.
O evento aconteceu no sábado (27) e surpreendeu os presentes ao anunciar o grupo, que encerrou as atividades em 2002 após o lançamento de dois álbuns: “Our Little Visionary” (1996) e “Happy Ending” (2000). A Dogstar foi formada em 1991, quando Reeves e Mailhouse se conheceram em um supermercado e se tornaram amigos.
No ano passado, Keanu Reeves (vocal de apoio e baixo), Robert Mailhouse (bateria) e Bret Domrose (vocal principal e guitarra) se reuniram nos Estados Unidos e agora estão se preparando para lançar sua primeira música em 23 anos.
Em entrevista à Billboard, Reeves explicou que o retorno da banda partiu de um forte desejo “de tocar juntos, compor juntos e nos apresentarmos juntos”. O ator também revelou que, quando se reuniram, sentiram algo “realmente positivo e criativo, então pensamos: ‘ok, vamos fazer isso acontecer'”.
Os planos futuros da Dogstar vão além do lançamento de um único single. Segundo o próprio Reeves, há um novo álbum a caminho. “Acho que nós três dissemos: ‘bem, se vamos fazer isso, vamos fazer um álbum'”.
Durante os primeiros anos da banda, Reeves conciliou atuação e baixo, se apresentando em diversos festivais nos Estados Unidos e fora do país, incluindo o Glastonbury, no Reino Unido. Eles até tiveram a oportunidade de abrir shows para David Bowie e Bon Jovi. A Dogstar se separou em 2002.
Keanu Reeves is "rocking out" at the BottleRock festival as a member of the band DogStar.
— Innovate Sphere (@InnovateSphere) May 29, 2023
This is the band's first concert since their breakup in 2002. Now, the guys are back performing and preparing to release a mini-album.#KeanuReeves #Dogstar #BottleRock pic.twitter.com/fISKSjiEpf
com informações da CNN Brasil
Fotos: Twitter/Dogstar