Uma equipe de policiais militares de Corumbá teve uma missão inusitada na noite do último domingo (07). Eles foram chamados para capturar um jacaré de quase dois metros que estava passeando tranquilamente pelo pátio do condomínio da Marinha, localizado no bairro Boa Esperança, na cidade de Ladário, distante 425 km da Capital.
O alerta foi dado por um militar da Marinha que avistou o réptil passeando e logo acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA). Rapidamente, a equipe chegou ao local e identificou o animal como sendo da espécie Caiman yacare, mais conhecido como jacaré-do-pantanal.
Com a ajuda de cambões, a equipe conseguiu capturar o joacaré. Como ele não apresentava qualquer tipo de ferimento, eles o transportaram para um local seguro e distante da cidade, onde realizaram a soltura do animal em seu habitat natural.
A captura de um animal tão grande como o jacaré é uma ação que exige muito cuidado e atenção dos profissionais. A PMA é treinada e capacitada para realizar esse tipo de operação com total segurança, tanto para os animais quanto para a população local.
com informações da PMA
Foto: Divulgação PMA