Campo Grande , 20 de novembro de 2024

‹ Voltar

Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos em São Paulo

  • Postado em 12 outubro 2024
  • Categorias:Nacional

Internado desde o início de outubro, Ary Toledo faleceu em decorrência de pneumonia; velório será realizado hoje em São Caetano do Sul

O humorista Ary Toledo faleceu na manhã deste sábado (12) em São Paulo, aos 87 anos. Ele estava internado desde o dia 2 de outubro no Hospital Sírio Libanês, onde morreu em decorrência de uma pneumonia, conforme informado pela instituição de saúde.

A notícia foi confirmada pela família do artista por meio de suas redes sociais. “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, mestre”, dizia a publicação.

Nascido em Martinópolis, interior de São Paulo, Ary Toledo foi criado em Ourinhos e mudou-se para a capital aos 22 anos, iniciando sua trajetória no Teatro de Arena. Sua carreira humorística começou cinco anos depois, levando-o a se apresentar em várias emissoras de televisão, como TV Tupi, Record e SBT. Além de ser conhecido por seus shows, Ary Toledo escreveu livros de piadas que marcaram gerações.

O velório do humorista será realizado hoje, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a partir das 14h, com uma cerimônia de despedida programada para as 19h.

Em nota oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a perda, destacando o talento de Ary Toledo em fazer o povo brasileiro sorrir. “Seu trabalho foi marcado pela irreverência em diferentes plataformas, como livros e discos”, afirmou o presidente. A nota também relembrou um episódio da vida do humorista durante a ditadura militar, quando Ary Toledo foi preso em 1968 após fazer uma piada crítica ao Ato Institucional número 5 durante um espetáculo no Teatro de Arena em São Paulo.

Fonte/Foto: Agência Brasil

VEJA TAMBEM: