Fusão da VW Comunicação e site Guia de Fatos amplia leque de canais de comunicação entre o micro e pequeno empresário e as oportunidades do crescente mercado sul-mato-grossense.
Tempo, assertividade, vendas impulsionadas, bons resultados, marketing humanizado. Foi pensando em atender a uma demanda crescente de estratégias e ações voltadas para a divulgação de negócios que nasceu, em dezembro de 2021, a Agência VW Comunicação. A união do trabalho entre a jornalista Vivianne Nunes e seu marido Willian Oliveira, que na época, era apenas um amigo.
“A verdade é que ela, como jornalista, acabou me influenciando muito nesse ramo. Por doze anos trabalhei com assessoria parlamentar e toda minha experiência na área da comunicação vem daquele tempo. Nossa parceria, primeiramente na vida, como amigos de longa data, acabou favorecendo a vontade de investir tempo e dinheiro em uma empresa onde pudéssemos desenvolver a atividade em que já vínhamos atuando, mas agora de uma forma mais organizada e pensando em pequenos empreendimentos, como é o caso da VW”, conta o empresário Willian.
A VW Comunicação é uma agência especializada em atender pequenos e médios empreendimentos com estratégias de Marketing Digital, assessoria de imprensa e gerenciamento de redes sociais, além de outras atividades na área de comunicação estratégica.
Comprometidos com um trabalho pautado em valores que buscam apoiar empreendedores de diversos ramos, a VW tem se destacado no mercado campo-grandense como uma grande apoiadora e incentivadora de sonhos.
“Nossa preocupação é tornar o investimento possível para orçamentos de todos os tamanhos, sabendo a importância de se ter uma comunicação atuante junto às redes sociais e demais canais. Normalmente, quando há a necessidade de um corte dentro de uma empresa, a primeira coisa que os empresários tiram são os investimentos em divulgação. Isso ocorre de maneira muito equivocada, pois o sucesso dos negócios está inteiramente ligado à divulgação do mesmo”, explicou o empresário.
Jornalismo diário
Em janeiro de 2023, a VW Comunicação ousou voos mais altos. O trabalho ganhou uma parceria importante e acabou ampliando seu leque de atuação, levando a uma fusão que fez da empresa o Guia VW Comunicação, com a incorporação do jornal online Guia de Fatos.
O Guia de Fatos é um veículo de comunicação que nasceu na Capital de Mato Grosso do Sul, em 10 de maio de 2009, pelas mãos do jornalista Jorge Nunes. No princípio, o nome Guia de Fatos era apenas uma coluna política em um jornal da cidade, mas com o passar dos anos, acompanhando as mudanças no cenário tecnológico e a necessidade de expansão das notícias, ganhou o formato online e passou a abranger não apenas a parte política, mas abriu espaço para vários assuntos, com informação clara e em tempo real, para os leitores.
Fusão
Em fevereiro deste ano, o Guia de Fatos passou por uma reforma editorial e gráfica, recebeu novos colaboradores, novo formato e uma equipe ainda mais preparada para atender as demandas de um jornalismo sério e comprometido em acompanhar notícias em tempo real, trazendo fatos apurados com seriedade e imparcialidade.
O Guia VW Comunicação agora lança no mercado local uma nova identidade, novas cores, novos ritmos de redação e um trabalho voltado a assuntos de diversas áreas como entretenimento, cultura, política, economia, saúde, tecnologia e vários outros temas, além de criar a conexão entre notícia, mídias sociais e marketing voltado ao pequeno e micro empresário.
“Para mim, essa parceria é uma aposta alta não apenas pelo lado do empreendedorismo, mas na ampliação do nosso leque de atendimento. O jornalismo e o marketing digital caminhando de mãos dadas de forma a fortalecer nosso mercado e ainda apoiar pequenos e médios empreendedores. Isso pra mim é algo bastante satisfatório”, afirmou o jornalista e empresário Jorge Nunes.