Pontuação da brasileira foi a mesma da norte-americana, mas no desempate, o ouro ficou para o Brasil
A ginasta brasileira Júlia Soares venceu a prova de solo de ginástica artística. Ela estava participando do DTB Pokal, um dos mais tradicionais torneios do mundo em Stuttgart, na Alemanha.
Júlia Soares alcançou os 13.300 pontos e conquistou a medalha de ouro no desempate com a norte-americana Joscelyn Roberson. Os juízes consideraram que a brasileira fez uma melhor execução que a adversária.
Bom dia com MEDALHA DE OURO! 🥇💫
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 19, 2023
Nossa Júlia Soares caba de vencer a final de solo na DTB, em Stuttgart 🇩🇪, com a nota 13.300! E que BAITA série! Ao som de Aladdin, a Julinha encantou a todos e cravou as quatro acrobacias!
Parabéns Ju! Parabéns Brasil! 🇧🇷💫💥 pic.twitter.com/eQ4HA4Hg54
A prata ficou para Joscelyn Roberson, que teve uma pontuação de desempate de 7.70 contra 8.00 de Júlia Soares. O bronze ficou para a canadense Aurélie Tran, com nota de 12.833. A brasileira conseguiu se classificar em quinto lugar para a final com uma nota de 12.750, mesmo falhando ao pousar de uma acrobacia, quando ela pisou fora do tablado.
As oito melhores do torneio se apresentaram novamente e Júlia conseguiu manter a calma e fazer a série inteira ao som da música de Aladdin e encantou o público assistente.
Na mesma competição, o brasileiro Yuri Guimarães levou a prata no salto masculino. Yuri conseguiu se classificar em quarto lugar, com 14.416, mas na decisão, o ginasta alcançou 14.533 no primeiro salto e 14.300 no segundo, tendo uma média de 14.416.
E não foi só o Conjunto que medalhou hoje pro nosso Brasil 🇧🇷 nãão! Na final de salto na DTB, em Stuttgart 🇩🇪, o Yuri Guimarães onquistou a medalha de prata 🥈 na média de seus dois ótimos saltos! Nota: 14.416! 👏🏼👏🏼👏🏼
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 18, 2023
Parabéns Yuri! Parabéns Brasil!
🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/Vs2hXtTZhR
O ouro do salto masculino foi para o inglês Harry Hepworth, com 14.866 e o bronze ficou para a Turquia, com Adem Asil que fez 13.866.