Para dar continuidade à política do Governo de Mato Grosso do Sul de levar atendimentos prioritários e essenciais mais próximos à população, a Funtrab (Fundação do Trabalho) inicia em parceria com a SAD (Secretaria de Estado de Administração) o atendimento nas unidades da Rede Fácil, já a partir da próxima segunda-feira (26).
A Rede Fácil possui unidades em Campo Grande, ao lado dos terminais Aero Rancho, Guaicurus e General Osório, concentrando vários serviços de órgãos públicos no mesmo endereço, uma iniciativa que facilita a vida dos usuários e garante agilidade no atendimento.
Inicialmente a Funtrab – vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação) – atuará com encaminhamento para o mercado de trabalho, atualização de cadastro do trabalhador, cadastro de vagas e informações sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho Digital.
O diretor-presidente da fundação, Ademar Silva Júnior, comenta sobre a iniciativa de retomar essa parceria aos campo-grandenses.
“Diariamente, no Estado, oferecemos cerca de 4 mil oportunidades e, na Capital, mais de 1,3 mil vagas. Uma de nossas prioridades é aproximar os nossos serviços para as pessoas que residem em regiões distantes, diminuindo gastos com o deslocamento. A Funtrab continua firme na missão de promover a inclusão social por meio do trabalho e fortalecer a economia local”, pontua.
Os interessados devem estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Veja os endereços e o dia de atendimento:
- Fácil Aero Rancho
Av. Marechal Deodoro, 2606 – Aero Rancho
Atendimento: toda segunda-feira, das 8h às 13h
- Fácil Guaicurus
Av. Gury Marques, 5111 – Jardim Monumento
Atendimento: toda quarta-feira, das 8h às 13h
- Fácil General Osório
Rua Santo Ângelo, 51 – Cel. Antonino
Atendimento: toda quinta-feira, das 8h às 13h
Fora esse atendimento, a Funtrab segue com seu trabalho tradicional na Casa do Trabalhador, situada na rua 13 de Maio, 2.773, Centro de Campo Grande. Lá, o atendimento normal prossegue segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Agência de Noticias do MS
Foto: Divulgação