Um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) foi preso em flagrante pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de fraude na concessão de benefícios do Bolsa Família, em uma agência localizada no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na sexta-feira (8) e foi anunciada nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal.
O suspeito foi detido enquanto alterava informações de acesso e realizava saques de contas beneficiárias do programa Bolsa Família dentro da agência bancária. A ação contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da Caixa Econômica Federal.
A investigação e a prisão foram conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. Durante a audiência de custódia na 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
O funcionário da Caixa Econômica Federal foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento e responderá pelo crime de furto mediante fraude. Esta infração pode resultar em uma pena máxima de até 8 anos de prisão.
Foto: MDS / Divulgação