Uma mulher foi indiciada e vai responder pelos crimes de estelionato e peculato após investigações apontarem que ela aplicava golpes contra clientes da Energisa em Bataguassu. Segundo apurações policiais, a funcionária induzia os clientes ao erro com contas pendentes de pagamento e afirmava que os valores deveriam ser recolhidos diretamente para ela. Ludibriados, os consumidores acabam entregando os valores, mas as contas não eram quitadas.
Conforme informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil, até o momento, sete vítimas foram identificadas, sendo que pelo menos três vezes esse número de pessoas podem ter sido enganadas.
Informações da concessionária à Polícia revelam que logo após ter tomado conhecimento dos fatos, a suspeita pelos crimes foi demitida.
A orientação da polícia é para que, caso algum outro consumidor tenha passado por essa situação, deve comparecer até a 1ª DP de Bataguassu para as apurações.
A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, sempre exija a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.